Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil

Posted on maio 18, 2010 por

1



Você sabia que…

O Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil, 18 de maio, é instituído pela Lei Federal nº9970/00?

E que a data foi escolhida em razão do crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e cruelmente assassinada em Vitória (ES), em 18 de maio de 1973?

E que você pode denunciar casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes discando 1-0-0?

Agora que sabe, não deixe de ligar para o Disque 100 e denunciar qualquer caso de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes que você souber.

Se você suspeitar de qualquer coisa, ligue e diga a sua suspeita, você pode salvar vidas!

É de nossa responsabilidade proteger nossas crianças e adolescentes, passe o Disque 100 adiante e divulgue o dia de hoje, fale sobre a importância de todos os cidadãos denunciarem às autoridades e assim ajudarem essas milhares de crianças a terem uma vida com seus direitos e corpos respeitados.

Não feche os olhos, não se omita, ligue e denuncie!

“No ano passado foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, em 2009 houve 9.638 registros de abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de crianças. E só nos quatro primeiros meses de 2010, já foram contabilizadas cerca de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas.Para alertar sobre situação, o Brasil instituiu, desde 2000, pela Lei 9.970, a data 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.” Jusbrasil

Anúncios