“Chip do Sexo”

Posted on junho 1, 2009 por

0



Você já ouviu falar no “chip do sexo”?

Segundo o jornal inglês Telegraph a mesma tecnologia que está sendo usada para tratamento do mal de Parkinson poderá tornar-se o “chip do sexo”.
Através de uma cirugia, será implantado um pequeno dispositivo no córtex órbito-frontal do cérebro que, de acordo com pesquisadores da Universidade de Oxford, é a região associada às sensações de prazer, sendo assim, o chip irá estimular o local através de pequenos choques de eletrodos que estarão implantados no cérebro.
Cientistas acreditam que o chip permitirá que muitas áreas sejam estimuladas e que ficará a critério do portador a função de ligar e desligar, dando-o controle sobre o dispositivo.
Apesar do entusiasmo, o “chip do amor” ainda passará por muitas pesquisas e testes até que chegue ao mercado, isso se deve ao fato de vários médicos acharem a cirurgia para implantação do aparelho “altamente intrusiva e arriscada”, especialmente quando ainda não se tem certeza do que  exatamente ele fará a longo prazo.

Tirando a parte da cirurgia invasiva, eu achei bem interessante esta notícia (apesar de ser um pouco antiga), o dispositivo poderá ajudar muitas pessoas, não só com seus problemas sexuais, acho até que o nome não deveria ser “chip do sexo” já que ele poderá estimular várias partes do cérebro.

Além desse dispositivo, também está sendo desenvolvida por um médico americano uma máquina chamada “orgasmatron” que modificará um estimulador da medula espinhal para provocar prazer em mulheres, desse aqui eu terei que caçar mais informações para trazer-lhes.

Nunca é ruim sentir prazer, então veremos no que dará…


Anúncios
Posted in: Sexologia