Preliminares e Orgasmo Feminino

Posted on maio 29, 2009 por

2



Há anos que escutamos falarem que os homens devem investir mais nas preliminares para assim garantirem o orgasmo da parceira, porém, segundo uma pesquisa publicada pela revista científica Journal of Sexual Medicine , as famosas preliminares não garantem o orgasmo e também foram consideradas perda de tempo se a  duração de uma relação sexual é de 16 minutos, aproximadamente.

De acordo com o professor Stuart Brody e colegas da Universidade West of Scotland a atenção deve ser mais voltada para melhorar a qualidade e duração do ato sexual e não só nas preliminares, como foi constatado com os resultados de dados coletados através de questionários preenchidos por mulheres sobre suas vidas sexuais que mostraram que as premilinares duram em média 15 minutos enquanto a relação dura cerca de 16′.

Os resultados foram mais longos do que dos testes realizados nos EUA, e os cientistas afirmaram que isso pode significar que os europeus apreciam mais a sensualidade e a relação sexual que os norte-americanos.

É bom frisar que os cientistas não descartam a importãncia das preliminares de forma alguma, mas acreditam que os especialistas e educadores devem enfatizar que a relação é tão ou mais importante que estas, o que não vem ocorrendo.

Outro ponto importante mostrado na pesquisa foi o de que as mulheres preferem ‘ir direto ao ponto’ e não perderem tanto tempo com as preliminares, mas isso quando elas já estam excitadas. Outro fato evidenciado foi de que as preliminares ajudam às mulheres a chegarem mais perto do clímax, mas de nada adianta isso se o ato a partir daí não for de qualdiade.

Ou seja, preliminares são importantes, mas o durante também!

Anúncios
Posted in: Sexologia